Urgente!Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Equipe da Chapecoense
Equipe da Chapecoense

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informa a imprensa colombiana. Não há informações sobre mortos.

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco depois de 1h (horário de Brasília) e caiu ou fez um pouso emergencial ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova. Segundo a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar.
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no Aeroporto José Maria Córdova.
Imprensa colombiana confirmou o resgate das vítimas
Imprensa colombiana confirmou o resgate das vítimas
De acordo com a imprensa colombiana, há feridos no local, mas não há relatos sobre mortos. A imprensa informa ainda que a aeronave pode ter sofrido pane por falta de combustível.
O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).
aeroporto
atletico
Post atualizado às 03:40
Não há ainda informações sobre vítimas fatais. Segundo agências locais, dez pessoas já teriam sido resgatadas com ferimentos.
Imagens atribuídas ao acidente com o time da chapecoense foram divulgadas nas redes sociais
Imagens atribuídas ao acidente com o time da chapecoense foram divulgadas nas redes sociais
O local da queda do avião, próximo ao aeroporto, seria de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín atrapalharia ainda mais o resgate.
De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).
Devido ao difícil acesso e às condições climáticas de baixa visibilidade, está sendo difícil o trabalho de resgate dos feridos. Autoridades locais pedem aos moradores da região que possuam camionetes 4×4 que auxiliem na busca das vítimas. Residentes dos arredores dizem não ter ouvido estrondos de queda.
Post atualizado às 03:52
Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia:
Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Dentro de instantes mais informações.
(Com informações do Globo Esporte)
Urgente!Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia Urgente!Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia Reviewed by Romério Carvalho on terça-feira, novembro 29, 2016 Rating: 5