Mirante Rural destaca a 2ª etapa da campanha contra a aftosa no MA.


Segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa foi lançada em Açailândia (Foto: Reprodução/TV Mirante)Segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa foi lançada em Açailândia (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Na edição do Mirante Rural deste domingo (13), mostrou que a chuva está trazendo alívio para os agricultores da região sul do Maranhão, que a partir de agora devem acelerar o plantio da safra de soja para os próximos dias e tentar se recuperar os prejuízos da safra passada. Tudo isso porque esta semana vai chover bem em toda região.

Na região oeste do Maranhão, na cidade de Imperatriz, o setor industrial, por meio de laticínios, tem ajudado no desenvolvimento da produção de leite. Programas, como o balde cheio, e a visita constante de técnicos também contribuído para o crescimento do setor, mesmo diante dos altos custos da produção.
Em Açailândia, a 600 km de São Luís, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa foi lançada com um desafio para os produtores: manter o bom desempenho de cobertura da primeira etapa.
Foi destaque também na edição que moradores de vários municípios do interior do Maranhão serão beneficiados com um projeto de criação de peixes em cativeiro, com o uso de tanques-rede. O município Pindaré Mirim, a 255 km da capital, foi dos primeiros a receber a iniciativa. A ideia é usar lagos naturais do município para a piscicultura.
O atrativo também mostrou um flagrante de um espetáculo da natureza. Na BR-222, entre as cidades de Igarapé do Meio e Vitória do Mearim, centenas de garças foram vistas reunidas num fim de tarde em açude quase seco de uma fazenda de piscultura. Com a forte estiagem que atinge a região, essas aves que se alimentam principalmente de peixe ficam com poucas opções de sobrevivência e locais como este acabam sendo a salvação.

Fonte:G1MA
Mirante Rural destaca a 2ª etapa da campanha contra a aftosa no MA. Mirante Rural destaca a 2ª etapa da campanha contra a aftosa no MA. Reviewed by Romério Carvalho on domingo, novembro 13, 2016 Rating: 5