Fotos e vídeos mostra suspeitos sendo mortos em tiroteio no Pavão-Pavãozinho

Homem despenca do morro Pavão-Pavãozinho (Foto: Guilherme Martin Nunes)

Uma intensa troca de tiros nesta segunda-feira (10) na comunidade Pavão-Pavãozinho causou pânico e fechou o comércio na favela e em ruas dos bairros Ipanema, Lagoa e Copacabana, na Zona Sul do Rio. Fora os disparos, comerciantes relataram ter ouvido a explosão de uma bomba. Vias de acesso à comunidade foram interditadas, e o acesso ao metrô do Complexo Rubem Bragaficou fechado por mais de uma hora. 


O capitão Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, Vinícius Apolinário de Oliveira, foi ferido por estilhaços. Ele foi levado para o Hospital Central da PM, no Estácio, e já teve alta. Outros dois PMs do Batalhão de Choque da corporação também foram feridos no confronto, mas o estado de saúde deles é estável.
Três suspeitos mortos
De acordo com a corporação,  três suspeitos foram baleados e morreram. Um homem conhecido como Samuca, indicado pela PM como o número dois do tráfico na comunidade, foi preso. Ele e outros sete suspeitos foram presos (veja a prisão no vídeo acima), após uma mulher que seria parente de um deles negociar a rendição.

Um vídeo e fotos com imagens fortes (veja no fim da reportagem), feitos por moradores do entorno, mostra o momento em que um dos suspeitos despenca de encosta no Corte de Cantagalo, após vários disparos atingirem o morro.
Os disparos, segundo a polícia, foram feitos por PMs em um helicóptero do Grupamento Aeromóvel. A polícia, entretanto, afirmou que até a noite desta segunda não sabia dizer ainda se o homem que despencou foi atingido por um tiro ou morreu em decorrência da queda.
Uma mochila, segundo a polícia, foi encontrada com drogas no local da queda. Nas imagens obtidas pelo G1, dá para ver um objeto azul despencando da mata (veja no fim da reportagem).
O confronto começou logo pela manhã desta segunda, quando bases da UPP Pavão-Pavãozinho foram atacadas. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito morto pela manhã foi encontrado com uma pistola. Além de PMs de UPPs da Zona Sul, o Batalhão de Choque e o Comando de Operações Especiais (COE) patrulham a região.
Movimentação na entrada da comunidade Pavão-Pavãozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro, após troca de tiros  (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Movimentação na entrada da comunidade Pavão-Pavãozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro, após troca de tiros (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Policiais prendem um homem suspeito de ser traficante durante operação na comunidade Pavão-Pavãozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Policiais prendem um homem suspeito de ser traficante durante operação na comunidade Pavão-Pavãozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Policial patrulha via próxima ao Pavão-Pavãozinho (Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo)Policial patrulha via próxima ao Pavão-Pavãozinho (Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo)
Policiais fazem patrulha na entrada da comunidade Pavão-Pavãozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro, após troca de tiros  (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Policiais fazem patrulha na entrada da comunidade Pavão-Pavãozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro, após troca de tiros (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Armas, droga e equipamentos apreendidos no Pavão-Pavãozinho (Foto: Nicolás Satriano/G1)Armas, droga e equipamentos apreendidos no Pavão-Pavãozinho (Foto: Nicolás Satriano/G1)
Vias interditadas
Várias ruas da região foram interditadas por causa da troca de tiros. O Túnel Major Vaz, que liga Copacabana e Ipanema foi fechado, assim como as ruas Teixeira de Melo, em Ipanema, e a Gastão Baiana, na Lagoa. A Barão da Torre também chegou a ser interditada.

De manhã, a Rua Raul Pompeia, em Copacabana, já havia sido fechada durante um confronto. O acesso do metrô do Complexo Rubem Braga, onde elevador faz ligação com a comunidade, ficou fechado por 1h10, sendo reaberto por volta das 17h.
Comerciantes disseram ao G1 que ouviram, além de tiros, barulhos de bomba. A assessoria do Metrô confirmou o barulho de bomba próximo à estação General Osório.
Fonte:G1
Atenção as imagens abaixo são fortes (Foto: arge g1)
Objeto que parece ser uma mochila cai do morro (Foto: Guilherme Martin Nunes)Objeto que parece ser uma mochila cai do morro; polícia disse que encontrou drogas em uma mochila que seria do homem que caiu (Foto: Guilherme Martin Nunes)
Homem aparece tentando se esconder na mata, enquanto tiro atinge o morro (Foto: Guilherme Martin Nunes)Homem aparece tentando se esconder na mata, enquanto tiro atinge o morro (Foto: Guilherme Martin Nunes)
Homem despenca do morro Pavão-Pavãozinho (Foto: Guilherme Martin Nunes)Homem despenca do morro Pavão-Pavãozinho (Foto: Guilherme Martin Nunes)
Segundo a polícia, homem que caiu era traficante de drogas (Foto: Guilherme Martin Nunes)Segundo a polícia, homem que caiu era traficante de drogas (Foto: Guilherme Martin Nunes)
Ainda de acordo com policiais, homem foi encontrado morto após a queda (Foto: Guilherme Martin Nunes)Ainda de acordo com policiais, homem foi encontrado morto após a queda (Foto: Guilherme Martin Nunes)
Fotos e vídeos mostra suspeitos sendo mortos em tiroteio no Pavão-Pavãozinho Fotos e vídeos mostra suspeitos sendo mortos em tiroteio no  Pavão-Pavãozinho Reviewed by Romério Carvalho on segunda-feira, outubro 10, 2016 Rating: 5